Como criar uma área de trabalhe conosco grátis

people, business, meeting

Os bons profissionais de gestão de pessoas sabem a importância de uma boa “página de trabalhe conosco” no site da empresa, mas infelizmente acabam – muitas vezes – esbarrando na parte técnica de fazer isso “acontecer” internamente.

O objetivo desse material é mostrar um passo a passo simples e descomplicado, para que TODA e qualquer empresa possa ter a sua própria página de trabalhe conosco.

1 – Cadastre a empresa no Kombo Grátis

O Kombo Grátis é uma ferramenta gratuita para gestão de currículos, fornecida pela Kombo. Todos os currículos cadastrados pelo link da empresa, são marcados e direcionados para uma base específica da empresa, na qual a empresa tem acesso completo aos dados destes candidatos.

Tela de cadastro no Kombo Grátis

Depois de realizado o cadastro, ative a conta clicando no link que irá receber no e-mail cadastrado.

Modelo de e-mail de ativação da conta

Com a conta ativada, terá acesso ao sistema (https://www.kombo.com.br/kombogratis) e dentro da sua conta, acesse o menu “Ferramentas”:

Utilizando o link fornecido ou realizando a integração, o efeito será o mesmo. A diferença está nas possibilidades de “customização” que a pessoa que cuida do site terá a disposição, uma vez que o link não é possível ser customizado (é padrão).

2 – Criando a página de trabalhe conosco

Depende como o site foi feito (usando um CMS ou “na mão”), essa tarefa pode ser mais simples ou um pouco mais “chatinha” para fazer – operacionalmente falando, mas precisa ser feita apenas 1 vez! Depois, “fica no piloto automático”.

Para facilitar, vou apenas elencar “o que uma página de trabalhe conosco eficaz” deve ter, mas resumindo, ela precisa “conversar” com o candidato/visitante e “vender” a empresa:

a) Falar de como é trabalhar na empresa, atividades realizadas com colaboradores, treinamentos oferecidos, etc;

b) Falar dos motivos que levam as pessoas a trabalhar na empresa, a missão, visão, valores;

c) Falar de produtos/serviços desenvolvidos pela empresa, principais clientes atendidos, tecnologias usadas, etc;

d) Falar da política de benefícios oferecidos (se for o caso), de forma geral: PPR, vale refeição, vale academia, vale combustível, etc;

e) Se possível, ter depoimentos de colaboradores (vídeo ou foto com crachá + escrita) de como é trabalhar na empresa;

f) Só então, convidar a pessoa para ver as oportunidades abertas no momento (quadro de vagas) e disponibilizar uma página de cadastro do currículo;

3 – Usando página padrão Kombo

Nos “botões” que forem criados dentro da página de trabalhe conosco, que devem levar o candidato para a página de cadastro, página de login, esqueci minha senha, ajuda e quadro de vagas, você pode substituir pelos links das páginas padrões oferecidos pela Kombo gratuitamente!

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco que podemos lhe ajudar. Para facilitar, segue um exemplo:

Betha Sistemas

4 – (opcional) Usando os plugins

Se usar os plugins, recomendamos que crie-se as seguintes páginas (URL) no domínio da empresa mesmo:

a) /cadastro-curriculo – E dentro do HTML desta página, aplique-se o código de cadastro de currículos, fornecido pela Kombo;

b) /vagas – E dentro do HTML desta página, aplique-se o código de formulário de busca de vagas, fornecido pela Kombo;

c) /login-curriculo – E dentro do HTML desta página, aplique-se o código de login de currículos, fornecido pela Kombo;

d) /esqueci-senha – E dentro do HTML desta página, aplique-se o código de esqueci senha, fornecido pela Kombo;

Se precisar de ajuda, entre em contato conosco que podemos lhe ajudar. Para facilitar, segue um exemplo:

Orthodontic Brasil

5 – Acessando os currículos

Com o link ou os plugins integrados com o site da empresa, o banco é criado automaticamente pelo sistema a partir do primeiro candidato a se cadastrar. Para acessar o banco de currículos da empresa, basta a conta da empresa no Kombo Grátis (criada no passo 1) e acessar o menu “Recrutamento e Seleção” e selecionar a opção de “Busca de currículos”:

Simples não é mesmo? E essa versão é gratuita, justamente para que TODA empresa possa criar a sua própria área de trabalhe conosco sem complicações. Ah, para ajudar ainda mais, desde o início da pandemia de COVID-19 a Kombo passou a permitir que toda empresa divulgue 1 vaga gratuitamente também (por tempo limitado)!

E aí, gostou? Se sim, compartilhe esse material com seus amigos, empresários e colegas de RH!

Não esqueça de nos contar como foi a sua experiência e avise-nos quando fizer a integração! Vai que o seu site seja considerado um bom case e apareça na lista aqui também 😉

Gostou do conteúdo? Assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos em seu e-mail! É grátis ;-)

1 comentário

Como divulgar vaga para milhares de pessoas de forma simples e eficaz? | Kombo · 19/05/2021 às 12:26

[…] site, onde os candidatos podem cadastrar seus dados e deixar seus e-mails (no mínimo). Criamos um passo a passo para criar uma área de trabalhe conosco para o seu site, disponível […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oi, sou a Fernanda!

Você quer agilizar os processos do seu RH, fazer MAIS com MENOS e ainda torna-lo ESTRATÉGICO?

Informe seu e-mail e receba – grátis – conteúdos exclusivos!